Powered By Blogger

sábado, 31 de dezembro de 2011

Ano Novo?!

Dizem que a cada ano que passa devemos aprender, refletir sobre os erros e acertos, pensar no que desejamos e sempre usar branco, afinal paz realmente é o que interessa. Permitam-me discordar em certos aspectos e justifico-me. De que adianta pararmos para refletir apenas um dia sobre o passado se não pudermos mudá-lo? Para que iremos querer a tão cotada "paz" se nós mesmos procuramos problemas com os quais nos preocupar. Na verdade, amanhã, 2012 já, será um dia como outro qualquer. Estaremos fazendo as mesmas coisas que fizemos este ano, pensando da mesma forma, agindo da mesma forma. Confesso a vocês que nunca vi uma promessa de virada de ano se realizar por mais de uma semana, assim como nunca presenciei um amor verdadeiro nascer de uma balada entre dois completos desconhecidos. Talvez isso seja um pouco trágico, mas meus caros, é a pura realidade.

Hoje, no último post de 2011, venho para abrir os pensamentos aos quais me ative durante este ano. Pensei por vezes se ainda valia a pena ser uma pessoa boa, respeitadora, uma pessoa com honra, que não se importa em dar o seu melhor sem esperar algo em troca. Quantas vezes este ano a hipótese de desistir de tudo, quantas vezes os fatos apontavam para desistir de certas coisas, quantas brigas aconteceram, amigos perdemos... No entanto, aqueles que por hora vêem o copo meio cheio dirão: "mas pense bem, no final deu certo, você conheceu pessoas novas, novos amigos e tudo mais". Estão errados meus caros. Na hora que a vida aperta, que a responsabilidade chama, no momento decisivo, são os velhos e bons companheiros de sempre que nos estendem a mão, salvando raríssimas exceções.

Em 2012, a história tem de tudo para se repetir. Talvez os problemas se aprimorem, se engrandeçam, mas a mesma esperança que tivemos, a mesma coragem que ainda mantemos no nosso coração estará presente a todo instante para superarmos tudo, assim como o fizemos este ano. Passam-se os anos, mas isso não serve para nos deprimir, apenas para firmar certas convicções que devemos ter, bem como nossos verdadeiros amigos, nossos valores, nosso caráter, nossos amores, enfim, tudo aquilo que nos molda ao que somos hoje. Meus amigos costumam dizer que minha maior virtude é também meu maior defeito, e devo concordar que minha teimosia, meu jeito "cabeça-dura" de ser é sim meu ponto forte e fraco ao mesmo tempo, mas o que eu posso fazer se isso se deve à minha coragem e esperança que jamais se esgotam e ainda assim dão assas a um coração que clama por voar assim como um cavalo a lado pelos céus estrelados? De que adianta lutar contra uma característica tão intrínseca quanto esta? Seria o mesmo que tentar abdicar de mim mesmo, e isso não é nem nunca foi uma opção.

Espero que em 2012 eu continue o mesmo, pois aprendi em 2011 que de nada adianta querermos ser perfeitos, aliás essa busca apenas nos distancia desta meta, nos afastando ainda mais de quem amamos e nos cegando seriamente sobre o que realmente é importante. Aprendi portanto que se queremos ser perfeito, devemos apenas ser nós mesmos, cheios de defeitos e qualidades, pois são estes que nos tornam únicos nesta vida. Aprendi que se aceitarmos este fato, problemas poderão ser evitados, obstáculos superados muito mais facilmente, e além de tudo o que julgo mais importante, poderemos ser felizes e fazer outros felizes. Por tudo aquilo que mais prezo, vos garanto que meus objetivos serão os mesmos, meus amores idênticos, meus valores também, e meus votos a todos que acompanham o blog, a todos aqueles que buscam aqui um refúgio assim como eu, a todos que me acompanham em cada batalha desta vida e me apoiam, desejo sempre o melhor neste e em todos os anos que virão, e que possamos aprimorarmos sempre, evoluirmos, e que neste ano que está para começar, possamos ter o pensamento cada vez mais iluminado, cheio de felicidade, que tenhamos saúde e paciência para lidar com qualquer que seja o percalço e que venha 2012 pois estamos mais do que preparados!

R.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário