Powered By Blogger

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012

Dizem que este é o ano do Apocalipse, o Fim dos Tempos. Para ser sincero achei que este deveria ter sido 2011, afinal naquele ano o que mais poderia dar errado? Fazendo uma retrospectiva, até meados de outubro o ano foi até que generoso, bondoso até em demasia, e quando a esmola é muita o Santo desconfia. Dito e feito. Foi a partir daí que tudo começou o processo de degradação, em tal ritmo desenfreado que mesmo com toda a força do mundo fui incapaz de impedir que desmoronasse tal mundo, e o pior, desmoronou não apenas o meu, mas o de pessoas que corriam ao meu lado.

É amigos, se sobrevivemos ao turbulento 2011, o que seria um fim do mundo para os crédulos será apenas mais uma pedrinha no nosso sapato. Pode vir 2012, estaremos prontos graças às lições que aprendemos no ano passado. Não deixaremos para "amanhã", pois aprendemos que isso pode ser o pior erro já que este "amanhã" pode nunca chegar. Não deixaremos de falar o que pensamos nem o que sentimos, pois não há juiz melhor que nossos corações para nos dizer se é certo ou não falar. Aprendemos ainda que palavras por mais belas que sejam não passam de ar e que se queremos algo, não devemos falar e sim agir, demonstrar, se libertar do que nos prende e fazer o que temos vontade. Aprendemos que a perfeição é apenas uma ilusão onde não há defeitos, pois as pessoas acreditam numa perfeição cheia de defeitos, assim como uma amiga me contou "a gente não procura um cara perfeito pois assistimos muitos filmes e neles o cara jamais é perfeito de mais".

Enfim, não ficarei aqui repetindo as mesmas idéias que já conhecem, muito menos alongando um ano que já ficou para trás, mas é inevitável não carregarmos conosco certos legados, como a sabedoria, e para alguns mais e outros menos, os amores. Este ano, tudo será diferente. Será melhor ou pior? De fato não sei, mas será diferente. As grandes certezas devem partir de pequenas decisões, de fatos que para outros não pareçam nada, mas que para você faça total e completo sentido. Este ano deveremos perseguir nossos sonhos, correr atrás de nossas vontades e jamais desistir, não interessa o quão ruim esteja, sairemos dessa! Além do que, na dúvida, devemos fazer tudo que queremos este ano pois vai que 2013 não chegue...

R.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário