Powered By Blogger

sábado, 23 de janeiro de 2010

A um amigo especial

Estou dedicando este post a um amigo meu que perdeu seu avô neste Sábado, e que apesar de não "externar" seu sofrimento, basta olhar no fundo de seus olhos para ver que parte de seu coração também se foi. Mas paremos e façamos uma pequena reflexão à respeito do significado da morte, por mais doloroso que seja.
O que é morte? É quando um corpo é enterrado ou cremado? Sim e não ao mesmo tempo. Me atrevo até a dizer que a morte só acontece quando permitimos. Todos estamos no mundo de passagem, com uma missão à cumprir, para espalhar o bem e o Amor nesta terra na qual o Homem destroi ao longo do tempo, tornando assim a jornada mais dolorosa.
O que morre é um corpo, uma casca, como uma lagarta que liberta-se do seu casulo para enfim virar uma borboleta que voará livremente pelos céus, espalhando sua beleza por todos os cantos deste mundo. Quando o corpo padece, a alma é libertada enfim para cumprir a sua missão de vinda aqui neste mundo. A alma é a borboleta aprisionada dentro do coração de cada um de nós. Portanto, apesar do corpo estar "inutilizado", este é apenas um novo começo para uma eternidade, onde conseguiremos a tão procurada Paz. Por mais dolorido que seja esta passgem de uma etapa para outra, devemos ter em mente que a pessoa está descansada agora, que agora ela tem a paz merecida como um prêmio por sua missão cumprida, e um descanso para que sua nova jornada ao longo do Paraíso seja feita com a mejestosa harmônia dos anjos que olham por nós lá de onde o azul dos céus é o chão dos purificados.
Não pretendo me alongar nesta carta uma vez que sua leitura seria dolorida demais, mas é preciso que não deixemos a morte carnal enterrar a alma junto. Os anjos estão sempre do nosso lado, sempre que pensamos neles ou relembramos os bons momentos passados junto. Não soframos por um corpo, já que os anjos não apreciam o pranto, e sim o sorriso profundo, sorriso este que aflora na face das pessoas trazendo felicidade e amor, um pedaço do coração para iluminar os caminhos dos outros.
Peço a todos que oremos, independentemente do credo, para que estes anjos recebam mais este e que eles iluminem nossos caminhos em busca desta paz.
Meu caro amigo, aqui terás sempre um amigo que você poderá contar sempre, independentemente de onde e quando. Você é para mim mais que um irmão, e te ver sofrer machuca a todos que te conhecem como eu o conheço. Este momento é dolorido, mas tente ver que o sofrimento chegou ao fim, e se lembrado nos momentos felizes, este que hoje nos deixa jamais deixará nossos corações.
Deixo-lhe com pesar no coração, e deixo-lhe aqui meus mais profundos sentimentos. Peço a Deus que lhe dê forças e coragem para seguir o caminho, iluminado neste mundo pelos seus amigos, e no seu coração pelos anjos que oram por ti lá de cima.
Pode sempre contar comigo meu irmão

R.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário